Ouvir o texto...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hi Friends!!!
O carnaval ja passou, o ano começou e as aulas estão a todo vapor...

Pesquisa e Catalogação (Prof. Juliana) falamos sobre informação, documento e musealização, das infinitas possibilidades de análise do objeto museológico, e das funçoes da documentação: organizar, registrar, recuperar e difundir.
Na próxima segunda teremos uma palestra sobre as famosas "3 Marias"....Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia...sala 206 as 19h, não percam!!

Projetos Expográficos (Marcela) ja temos 2 trabalhos sobre materiais, uma imersão sobre todos os tipos de materiais (do teto ao chão) de uma exposição de longa duração ou acervo para ser feito em duplas, e uma apresentação individual sobre um material de livre escolha (a lista está comigo, posteriormente vou passar as datas de entrega). E tivemos uma aula no "laboratório" de informática sobre o SKETCH up
http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/product/gsu.html

Gestão e Conversação (Andrea) fizemos um exercício em que cada grupo tinha de escolher 5 patrimônios materiais móvel 5 imóvel e 5 imaterial, para 2200, foi difícil escolher mas foi interessante como nossa turma é afinada, houve muitas coincidências, mas não houve unanimidade (que é otimo ...rs). Há na sala do xerox 4 textos para leitura complementar.

Por enquanto é so isso...(só?!)
Kiss
Josy