Ouvir o texto...

sábado, 22 de maio de 2010

Ação Educativa

Ontem tivemos a presença de Angélica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, que veio nos falar sobre ação educativa ... finalmente!! Não aguentava mais ouvir sobre banco de dados...rs
Brincadeirinha, afinal como a própria Angélica observou, não existem "departamentos" mais ou menos importantes, todos tem sua relevância dentro de um Museu.
Entre tantas coisas importantes que ouvimos, algumas se destacaram e só confirmaram aquilo que eu já sabia: a importância e responsabilidade do educador para conquistar o visitante e fazê-lo ter vontade de voltar ou entrar em outros museus.
O princípio da educação em museus é a educação Patrimonial, o educativo deve sempre estar comprometido com a educação, os profissionais devem ser qualificados e sempre estimular a reflexão, que a educação no museu é "não formal" e deve estar sempre associada ao lazer e a alegria.
Ótima palestra e palestrante super simpática que teria muitas e muitas outras coisas a nos contar sobre sua grande experiência como educadora e museóloga e também sobre o museu casa de Portinari, que teremos a oportunidade de conhecer pessoalmente. A professora Cecília se comprometeu a verificar os custos e eu de agitar os alunos, para juntos irmos até Brodowski e continuar o "papo".
beijo
Josy