Ouvir o texto...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aulas da professora Roseli Biage

Hi Friends!
nesse 3° módulo temos somente....(affff...) 5 aulas com a prof. Roseli, 2 de Gestão de Atividades e Serviços em Museu, 1 de Planejamento e Projetos e mais 1 para orientação do TCC.
Ontem nossa aula de Gestão começou na Biblioteca São Paulo, primeiro analisamos o ambiente, do chão ao teto (literalmente...rs) em seguida nos dividimos em 2 grupos para discutir um projeto de gestão cultural para alguma cidade ou região próxima aqui da cidade, um grupo pesquisará o espaço interno (casa de cultura, museu, centro cultural) o outro o espaço externo.
A ideia é visitarmos a cidade escolhida com nossas sugestões (projetos) reuniões marcadas com secretário de cultura, prefeito....o que for.... não mais com o olhar "educativo" mas com o olhar de "fazedores", gestores, produtores culturais.

Nossa conversa na Biblioteca terminou no terraço falando sobre a exposição que o Edi idealizou (que ficou para Outubro) la na Biblioteca SP, que a participação de todos da classe é importante (e muito bem vinda), uma oportunidade de "por a mão na massa", aprender fazendo, errando, acertando e um super desafio, tudo sem dinheiro....rs


Não esquecendo que os projetos de TCC continuam valendo, no dia 02/07 a Roseli começará a atender os grupos para acompanhar a evolução dos projetos e ressaltou a importância da participação de todos nas aulas.
kiss
Josy