Ouvir o texto...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olá pessoas, já sinto uma certa nostalgia...

Ufa, o curso acabou, mas as atividades museológicas continuam, então em 04/12/2010 tive a oportunidade maravilhosa de conhecer a artista Regina Silveira, que é uma pessoa hiper simpática e hiper talentosa e apresentou e presenteou as pessoas que participaram da ação educativa no Auditório do MASP com uma conversa sobre as obras que já fez ao redor do mundo e sobre o projeto Tramazul no MASP.

Isso não é muito o mer perfil, mas às vezes não tem problema, então abusei da boa vontade do Paulo Portela, que já nos presenteou com uma palestra na ETEC e pedi para que ele tirasse uma foto.






Para quem ainda não viu vale a pena ver as nuvens que cobrem todo o vidro do MASP. Nessa palestra alguns assuntos abordados em sala foram mencionados de uma maneira bem natural, pela artista ao responder as perguntas ao final da palestra: gestão, patrocinadores, mão-de-obra, leis e o próprio processo de criação da artista.

E ainda tivemos um visitante de última hora muito ilustre: o embaixador do Brasil no Egito ou o embaixador do Egito no Brasil (eu não consegui captar qual dos dois ele é, mas o que ele falou é que ficou sabendo da palestra no avião e foi direto do aeroporto para o MASP para ter a grande oportunidade de ver a artista Regina Silveira!!!!).



Valeu a pena e para quem quiser saber um pouco mais da artista, pode visitar o seguinte site:

http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_obras&cd_verbete=3119&cd_idioma=28555



bjus,
Cris

TCC parte II

Hi Friends!

Na sexta feira 03/12 foram as ultimas apresentações dos trabalhos de conclusão, a banca novamente contou com os professores Paulo, Andrea, Marcela e Roseli, mas desta vez o convidado foi Thiago Postigo, responsável pela área de fomento para projetos culturais da Secretaria Municipal de Cultura de São Bernardo do Campo.

O primeiro trabalho apresentado foi "O porquê da Ditadura" com o Júlio, Thiciane, Michelle e Mariana....
depois veio o "Samba de Bumbo" com Ana Lídia, César, Juliana e Eliana...

seguido pelas meninas do "Harry Potter 10 anos" com Thuany, Patrícia, Daiane e Camila.Alguns alunos estavam muito nervosos e/ou emocionados, afinal chegar até aqui foi, digamos, um caminho árduo e de muita briga... (atire a primeira pedra o grupo que não brigou ou quase arrancou os cabelos...do colega é claro...rs).
A professora Roseli encerrou com algumas palavras que infelizmente não consigo reproduzir, a emoção (sempre) me contagia, mas ficou o sentimento de que aprendemos mutuamente, afinal...
"tudo na vida vale a pena, quando a alma não é pequena" ...já dizia um Pessoa amigo meu!
e essa turma de formandos Técnicos em Museu Dezembro 2010 mostrou que de pequena a alma deles não tem nada!!!
Parabéns à todos!
Kiss
J.M.T.