Ouvir o texto...

sábado, 20 de agosto de 2011

Exigência da FIFA, todos os estádio da Copa do Mundo de 2014 devem possuir um museu do futebol.


Presidente do Ibram afirma que país estará preparado para Copa do Mundo


José do Nascimento Júnior, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram
)

Exigência da FIFA, todos os estádio da Copa do Mundo de 2014 devem possuir um museu do futebol. Para isso, o Governo Federal precisará investir ao menos R$500 milhões se quiser preparar os museus nas doze cidades que sediarão os jogos para receber parte dos turistas brasileiros e estrangeiros que deverão circular pelo país durante o evento. O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Júnior, afirma que o país estará preparado. 

“Nós temos um projeto chamado Legado da Copa que envolvem as doze cidades que irão receber o evento e as cidades com 200 km de distância delas ou cerca de 2 horas, das sedes. Neste raio de ação, possuímos cerca de 700 museus. Junto com o Governo Federal, o Ibram irá melhorar a qualidade desses museus, além de coordenar a construção dos novos museus dentro das arenas que serão construídas ou reformadas.”, afirma, o presidente do Ibram. 

Ainda de acordo com o presidente do Ibram, autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura e responsável por definir a política setorial, o Brasil já tem acervos e equipamentos de qualidade, reconhecidos internacionalmente, mas em uma ocasião como a Copa do Mundo – que deve atrair cerca de 3,5 milhões de turistas ao país – é necessário aprimorar o acervo permanente de todos os museus, capacitar os funcionários e aprimorar os espaços de exposição e os acessos.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário