Ouvir o texto...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Museu Cultural oferece curso gratuito de arquivo e conservação Durante a oficina serão discutidos conceitos de conservação preventiva e sua importância em Arquivos, Museus e Centros de Documentação


Durante a oficina serão discutidos conceitos de conservação preventiva e sua importância em Arquivos, Museus e Centros de Documentação


A Secretaria de Cultura oferece gratuitamente o curso “Arquivo e Conservação: Noções Básicas de Arquivo e Conservação de documentos”, que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro.
Durante a oficina serão discutidos conceitos de conservação preventiva e sua importância em Arquivos, Museus e Centros de Documentação. Os participantes aprenderão noções básicas de conservação, higienização e restauro de documentos em suporte papel. Também receberão orientação sobre Arquivos correntes, intermediários e permanentes.
As aulas serão ministradas por Débora Cristina Santos da Silva, formada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com aperfeiçoamento e trabalhos técnicos na área de Arquivos, promovido pela Associação de Arquivistas de São Paulo, além de participação em Congressos e outras Reuniões Técnico-científicas.
As inscrições podem ser realizadas no Museu Histórico e Cultural de 22 de agosto a 6 de setembro, na Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Informações pelo telefone             (11) 4521-6259      .
ServiçoCurso Arquivo e Conservação: Noções Básicas de Arquivo e Conservação de Documentos
Inscrições: 22 de agosto a 6 de setembro
Data curso: 12 e 13 de setembro
Local: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro
Informações:             (11) 4521-6259      

fonte: