Ouvir o texto...

domingo, 2 de outubro de 2011

Ibram lança Edital Modernização de Museus

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30 de setembro, na Seção 3, página 18, o Edital Modernização de Museus.

O Modernização de Museus consiste em dar apoio financeiro a modernização de instituições museológicas. O Edital faz parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011, que tem um aporte de mais de 16 milhões de reais em recursos financeiros para 10 editais.

Os interessados em participar do Modernização podem inscrever os projetos a partir das 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (30), através do Sistema SalicWeb, que pode ser acessado pelo portal do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) e no site do Ibram ( www.museus.gov.br ). As inscrições vão até 13 de novembro.

O edital está disponível para consulta na página do Ibram, na Seção Prêmios, Editais e Concursos.

fonte:
http://www.museus.gov.br/noticias/lancado-edital-modernizacao-de-museus/

Museu da caneta Sheaffer é inaugurado nos Estados Unidos

São Paulo– A Sheaffer, reconhecida globalmente por quase 100 anos de dedicação à arte de fabricar luxuosos instrumentos de escrita realizou este mês, um coquetel para captar recursos em benefício do Museu da Caneta Sheaffer, localizado em Fort Madison, EUA. Muitos anos de história estão exibidos detalhadamente no museu, começando pela invenção do design único de Walter A. Sheaffer, criado e patenteado em 1908.

Tim Williams, gerente geral global da Sheaffer, comenta que “todos os funcionários da Sheaffer acreditam e prezam pela marca e pelo legado da companhia. Ao mesmo tempo que construímos nossa incrível marca para o futuro, reconhecemos todas as conquistas do passado glorioso da Sheaffer”.

O museu destaca a rica história da marca Sheaffer no mundo da fabricação de luxuosos instrumentos de escrita de primeira linha. Richard Canella, presidente do Museu da Caneta Sheaffer, destaca: “Para nós, era importante manter a história da Sheaffer em Fort Madison, como parte da herança do local e compartilhar isso com o público. Grande parte da história da Sheaffer tem relação com a história mundial, como no caso das canetas Sheaffer® utilizadas para assinar o Tratado de Paz dos japoneses e a Carta das Nações Unidas. Reunimos de forma criativa elementos da arte, da ciência e da história da Sheaffer em nossas mostras e apresentações”.

“O relacionamento da Sheaffer com o Museu é de amizade e colaboração”, diz Tim Williams, gerente geral global da Sheaffer. “O Museu da Caneta Sheaffer assumiu o papel de guardião dos arquivos da Sheaffer. Desta forma, a empresa tem um interesse absoluto em garantir que esses arquivos, que guardam a história e a herança da marca, sejam mantidos da melhor forma possível. Por isso, a Sheaffer fez parte da equipe que trabalhou na abertura do museu e continuaremos a trabalhar em conjunto com ele na importante tarefa de tornar o Museu da Caneta Sheaffer um grande sucesso!”

O Museu da Caneta Sheaffer é uma organização sem fins lucrativos, totalmente administrada por trabalhadores voluntários. O museu está aberto ao público toda sexta, sábado e domingo, das 10h às 14h. Visitas guiadas estão disponíveis mediante agendamento. Contato do Museu: sheafferpenmuseum@gmail.com. | SAC Sheaffer Brasil - 0800 704 4533| www.sheaffer.com.br.

 Sheaffer-Adquirida pelo Grupo BIC em 1997, a Sheaffer é reconhecida globalmente como uma das marcas líderes de instrumentos de escrita de luxo. A empresa comercializa produtos elegantes e originais de alta qualidade desde sua criação em 1913. Com design que atende desde o estilo contemporâneo ao moderno, seus instrumentos de escrita oferecem criatividade, qualidade e prestígio.  www.sheaffer.com.br

fonte:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=175545