Ouvir o texto...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia Internacional dos Museus - 2012

No dia 18 de Maio de 2012 será celebrado em todo o mundo o 35º aniversário do Dia Internacional dos Museus. O tema será Museus num Mundo em Mudança: Novos Desafios, Novas Inspirações.


fonte:
www.imc-ip.pt

Museu da Energia de Itu abre vaga para educador

Os interessados devem encaminhar o currículo até 16/12.
O Museu da Energia de Itu está com as inscrições abertas para o processo seletivo que empregará um Educador. Podem concorrer à vaga, universitários a partir do segundo semestre, dos cursos de Pedagogia, Turismo, Biologia, História e Educação Artística. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail: itu@museudaenergia.org.br até o dia 16 de dezembro.

Vaga
Regime: Contrato de 1 ano.
Descrição do Cargo: Administrar o atendimento ao público; Organização em geral (documentos/monitoramento); Auxílio no desenvolvimento de pesquisas e atividades educativas, entre outros.
Perfil do Candidato: Comunicativo, organizado, dinâmico, boa expressão oral e escrita, facilidade de adaptação a novas situações, bom relacionamento interpessoal, interesse em museus histórico-científico e ações educativas para espaços museológicos.
Local de Trabalho

O Museu da Energia de Itu pertence à Fundação Energia e Saneamento e está localizado no centro da cidade, preparado para receber visitas de escolas e grupos em geral.
A Fundação foi criada em 1998 e abriga um significativo acervo arquivístico, bibliográfico, museológico, arquitetônico e ambiental, integrado à sua missão de preservar e divulgar o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e saneamento, através de projetos de educação e cultura.
No Museu da Energia de Itu são desenvolvidas atividades em educação, cultura e recreação por meio de visitas orientadas.

fonte:
http://www.itu.com.br/nossa-cidade/noticia/museu-da-energia-de-itu-abre-vaga-para-educador-20111123