Ouvir o texto...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mês do Circo – Museu recebe atração circense em oficina infantil

A Fundação Museu Mariano Procópio comemora o Mês do Circo com mais uma edição do projeto Oficina Temática, no próximo sábado, 17, das 14h às 16h. Como convidados, os artistas da Família Fenyx irão transformar o Parque em picadeiro para malabarista, acrobata, contorcionista e o Palhaço Faísca. A atividade é voltada para crianças de 6 a 10 anos. Para participarem, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até a próxima sexta-feira, 16, pelo telefone 3690-2027. As vagas são limitadas. 

Nas atividades da oficina, a trupe juiz-forana ensinará às crianças movimentos de acrobacia, exercitará a confiança fazendo uma pirâmide humana e, por fim, realizará um mini espetáculo. No Brasil, o Dia do Circo e dos artistas circenses é comemorado no dia 27 de março, em homenagem ao aniversário do palhaço Piolin. Nascido em 1987, na cidade paulista de Ribeirão Preto, ele foi um expoente da arte circense no país, se destacando pela criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista 

O projeto Oficina Temática foi criado em 2011. Voltado a crianças e pré-adolescentes, tem o objetivo de aproximar o público do Museu, do Parque Mariano Procópio e do seu acervo. No ano passado, foram realizadas oito edições que contaram com a participação de mais de 100 crianças.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Mapro, pelo telefone 3690-8341.
MUSEU MARIANO PROCÓPIO

fonte:
 http://correiodobrasil.com.br/mes-do-circo-museu-recebe-atracao-circense-em-oficina-infantil/403663/

Raúl doa bola e camisa de seu gol 400 para o museu do futebol alemão

Atacante afirma que gesto é retribuição ao carinho de seus fãs na Alemanha


Raúl González Schalke 04 (Foto: Getty Images) 
Raúl a serviço do Schalke 04 (Foto: Getty Images)
 
A camisa utilizada por Raúl quando marcou seu gol de número 400, em fevereiro, será doada ao museu do futebol alemão, que será inaugurado em 2014. Além disso, a bola da partida também vai virar objeto de exposição. A iniciativa partiu do próprio jogador.

- Tive uma grande experiência na liga (alemã) e tenho muito orgulho do carinho e da simpatia que recebi de muitos fãs na Alemanha. Gostaria de dar uma retribuição - explicou o atacante do Schalke 04.
O diretor do museu, Manuel Neukirchner, agradeceu o presente do atacante e disse que o gesto é "maravilhoso para o futebol alemão.

Raúl marcou o gol histórico na goleada sobre o Wolfsburg, no dia 19 de fevereiro, por 4 a 0. Desde que chegou ao Schalke, o jogador espanhol marcou 33 gols.

fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2012/03/raul-doa-bola-e-camisa-de-seu-gol-400-para-o-museu-do-futebol-alemao.html

ARGENTINA LANÇA PLANO DE IGUALDADE CULTURAL



BUENOS AIRES, 13 MAR (ANSA) - O governo da Argentina lançou o Plano Nacional de Igualdade Cultural que prevê integrar as políticas públicas culturais, formar uma rede de cultura digital, dar atenção a teatros e museus, entre outras medidas.
  
O anúncio foi feito pela presidente Cristina Kirchner durante um ato realizado na frente do Museu do Bicentenário, que fica nas proximidades da sede do governo, a Casa Rosada. Estiveram presentes artistas, músicos e figuras do cenário cultural argentino.
  
Segundo a mandatária, "este plano permite a criação de oportunidades para que sejam reconhecidos e transmitidos os saberes e culturas de todo o país".
  
O plano aponta o acesso a tecnologias da informação e da comunicação "como um direito fundamental de todos os habitantes do país", destacou o Ministério da Cultura por meio de comunicado.
  
O programa terá quatro enfoques, a Rede Federal de Cultura Digital, a infraestrutura cultural do país, a promoção e o estímulo à inovação das artes e as indústrias culturais e a administração do Centro Cultural Bicentenário. (ANSA)
13/03/2012 13:04

© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.