Ouvir o texto...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento



PNUD seleciona voluntários online para contribuir com Diálogos da Rio+20
Inscrições para oportunidade de voluntariado online estão abertas até a próxima segunda-feira, 21/05
 
Inscreva-se
Embora o português seja o idioma exigido para a realização da tarefa, é preciso ter familiaridade com o inglês para uso da plataforma Online Volunteering.

Inscrições até 21/05.

Duração da tarefa: 21/05 a 28/05.

Para participar é preciso se cadastrar na plataforma.

Inscreva-se aqui
do PNUD
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento está selecionando voluntários online para colaborar com a divulgação dos Diálogos Rio+20, debate virtual que irá gerar recomendações para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.


Os voluntários escolhidos para a tarefa deverão apresentar um relatório com os canais adequados para divulgação dos diálogos de desenvolvimento sustentável, como blogs e sites especializados, fóruns online e grupos de discussão sobre o tema, entre outros. Além disso, serão solicitados a promover os Diálogos fazendo uso de suas redes de relacionamento, engajando o maior número de pessoas na plataforma de discussão. Como conclusão da tarefa, cada voluntário apresentará um balanço de suas atividades, redes mobilizadas e alcance das mensagens.


A tarefa será realizada através do portal Online Volunteering, uma ferramenta do programa de Voluntários das Nações Unidas. Esta plataforma permite e encoraja o engajamento de voluntários de todo o mundo a tarefas pontuais que contribuam e promovam a missão e os valores da ONU.

Como o nome da plataforma indica, a tarefa será totalmente realizada online. Não há remuneração, mas os voluntários selecionados que completarem a tarefa com sucesso receberão um certificado comprovando a colaboração.


Sobre os Diálogos

Implementados conjuntamente pelo PNUD e pelo governo brasileiro, os diálogos online têm como objetivo gerar uma discussão aberta e democrática em torno de recomendações práticas e inovadoras sobre desenvolvimento sustentável. Essas discussões e as recomendações que surgirem delas servirão de base para os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável que serão realizados durante a Rio +20.


Os Diálogos são uma oportunidade única para engajar a sociedade civil, a comunidade científica e acadêmica, a juventude e o setor privado à frente da Rio+20. Eles vão debater temas relacionados ao combate à pobreza, desemprego e migrações, resposta às crises econômicas, mudança no padrão do consumo, florestas, segurança alimentar e nutricional, energia sustentável, água, cidades sustentáveis e inovação e oceanos.


O objetivo da plataforma é complementar os canais convencionais de participação do governo e da sociedade civil nos debates da Rio+20.

fonte:
 http://www.pnud.org.br/meio_ambiente/reportagens/index.php?id01=3923&lay=mam

Museu Olho Latino, está aberta para visitação - A 6ª Bienal do Esquisito

 
A 6ª Bienal do Esquisito está aberta para visitação até o dia 26 de maio, de segunda a sábado, das 9h às 17h, no Museu Olho Latino / Centro de Convenções "Victor Brecheret", em Atibaia,SP. Endereço: Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas, Atibaia, SP. CEP: 12941650. Tel: (11) 4412-7776.  museu@olholatino.com.br

 
 

 
6ª Bienal do Esquisito é aberta com recorde de público
  
A “6ª Bienal do Esquisito”, com o tema “A face oculta de um acéfalo”, foi aberta com muita Arte, tendo desde músico repentista, performances, muitos vídeos, até obras inusitadas.
 
 
 
 fonte: Confira o vídeo-sinopse da abertura da 6ª Bienal do Esquisito.
http://www.olholatino.com.br/6bienaldoesquisito/

Museu Itinerante do Piano é aberto ao público com peças do século 19

Um dia, Rogério Resende acordou às 6h com um projeto prontinho instalado na cabeça. Afinador de pianos há mais de três décadas e aficcionado pelo instrumento, decidiu montar um museu móvel com peças dos séculos 19 e 20. Levou dois anos para convencer a mulher e a filha antes de sair pelo mundo em busca de pianos raros. Chegou a atravessar o Brasil em direção a Montevidéu para buscar uma pianola. Demorou, mas graças à personalidade metódica e persistente, o afinador apresenta hoje o resultado. O Museu Itinerante do Piano estará aberto ao público durante a programação de encerramento da Semana dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura (Ibram).

Instalado na praça do Complexo Cultural da República, o caminhão transformado em museu contém 14 pianos fabricados entre 1850 e 2012, um conjunto capaz de narrar a história da fabricação do instrumento durante os últimos 160 anos. A peça mais antiga é uma pianola inglesa Broadwood de 1850 com pedais que, acionados pelo pianista, disparam uma máquina responsável por fazer as teclas tocarem sem o auxílio dos dedos. Como essa há outras três cujas mecânicas diferem apenas pela tecnologia utilizada.


fonte:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/05/19/interna_diversao_arte,303153/museu-itinerante-do-piano-e-aberto-ao-publico-com-pecas-do-seculo-19.shtml