França -  Um fotógrafo francês fez uma parceria com o mundialmente famoso Museu do Louvre, em Paris, na França. Os artistas vestiram esculturas famosas com roupas modernas e descoladas. Leo Caillard, de 27 anos, juntou-se com o diretor de arte Alexis Persani para dar a algumas estátuas famosas do museu um toque mais moderno.
Escultura ganha toque moderno | Foto: Reprodução Internet
Escultura ganha toque moderno | Foto: Reprodução Internet
Para criar a série Street Stone (Rua de Pedra), Caillard fotografou as estátuas e depois usou seus amigos como modelos em poses idênticas vestindo jeans skinny, óculos de sol Ray Ban e camisas de flanela.
Feitas as fotos, o diretor de arte, Persani, combinou as imagens das esculturas com a dos amigos de Caillard no Photoshop para criar a série. O resultado foi perfeito, as montagens ficaram extremamente idênticas às originais.
Caillard disse que sentiu um sentimento de atitude e arrogância nas estátuas. "Parecem verdadeiros modelos de moda", afirmou. "Em nossa sociedade moderna, estilo descreve muito bem o estado de espírtio de alguém", acrescentou.
O artirsta ainda disse: "A nossa forma de olhar quase explica o jeito que somos. Tentei representar o poder no vestuário nesta série". 

As informações são do Orange News.