Ouvir o texto...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Em Madri, Dilma visita museu e encontra rei e premiê


A presidente Dilma Rousseff visita Madri no domingo (18), onde terá reunião bilateral com o premiê espanhol Mariano Rajoy na segunda-feira. Neste domingo, a presidente aproveitou o dia para conhecer pontos turísticos da cidade, para onde foi após participar da 22 Cúpula Ibero-Americana, em Cádiz, no sul da Espanha.

Pela manhã, Dilma visitou museus e pontos turísticos no centro de Madri. Só em um deles, o museu Thyssen Bornemisza, passou mais de uma hora.

Depois, seguiu com comitiva para Toledo, pequena cidade a 70 km de Madri e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Na segunda-feira, a presidente cumpre agenda oficial na capital espanhola. Primeiro visitará a Casa do Brasil, residência universitária e centro cultural que completa 50 anos este ano. Depois, segue para reunião com o premiê espanhol no Palácio de Moncloa, a sede do governo espanhol.

No encontro, ministros de ambos os países vão assinar memorandos de entendimento para conceder bolsas de estudos na Espanha a estudantes do ProUni e do programa Ciências sem Fronteira, segundo o Itamaraty.

A presidente ainda almoçará com os reis e príncipes da Espanha no Palácio Real de Madri e, pela tarde, falará a empresários e políticos espanhóis em um seminário sobre o panorama econômico do Brasil organizado pelo jornal "El País".

fonte:
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=412034