Ouvir o texto...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Programa da Localiza patrocina livro sobre museus brasileiros


A Localiza é patrocinadora do livro Museus do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), como parte do seu programa Sinal Verde para a Cultura. A publicação foi lançada pela editora Empresa das Artes, contou com investimento de R$ 302 mil e tiragem de 11 mil exemplares.

"Mais que apoiar essa iniciativa, a Localiza acredita que a difusão da cultura brasileira é essencial para a construção e para o fortalecimento da identidade do país", declarou Príscilla Duarte, gerente de comunicação corporativa da Localiza.


fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/90797
Pamela Mascarenhas

Museu de História Natural de Londres revela 'tesouros' em nova galeria


O Museu de História Natural de Londres abre na próxima sexta-feira uma nova galeria permanente, que vai reunir 22 das espécies mais importantes de seu acervo.
Selecionadas de uma coleção de 70 milhões de espécies, a nova galeria apresenta uma coletânea com as melhores do museu.
A exposição, batizada de Treasures (Tesouros), permite que o visitante explore os mundos da botânica, mineralogia, zoologia e paleontologia, além de se aprofundar nos bastidores das histórias envolvendo os grandes cientistas como Charles Darwin.

Museu de História Natural de Londres revela 'tesouros' em nova galeria

Foto 12 de 23 - Darwin usava pombos como provas de sua teoria. Estes eram criados no jardim do cientista como um experimento e foram doados ao museu Natural History Museum - London
Entre os objetos expostos está o fóssil do arqueópterix, de cerca de 147 milhões de anos, o mais valioso da coleção do museu. O fóssil da ave mais primitiva do mundo está em uma placa de rocha e é uma amostra famosa da evolução.
O arqueópterix combina características de ave e dinossauro.
Outra peça famosa é o esqueleto da ave dodô, feito com ossos de cerca de mil anos de idade e demonstra o primeiro dos casos em que a extinção de uma espécie foi comprovadamente causada por humanos.
Mas os destaques não se limitam aos fósseis. A nova galeria também conta com livros, entre eles uma rara cópia da primeira edição de A Origem das Espécies, a obra de Charles Darwin considerada o livro de biologia mais importante da história, no qual o cientista demonstra sua teoria da evolução, a partir do processo de seleção natural.
Além destes, há também uma pedra vinda da Lua, trazida pela última missão tripulada à Lua, a Apollo 17, em 1973.

fonte:
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2012/11/27/museu-de-historia-natural-de-londres-revela-tesouros-em-nova-galeria.htm