Ouvir o texto...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Museu Imperial de Petrópolis, RJ, recebeu muitos turistas no carnaval

Segundo a direção do museu, visitação foi 20% maior que em 2012. Este ano, os visitantes puderam assistir ao espetáculo Som e Luz.

 

Museu Imperial em Petrópolis (Foto: Alexandre Durão/G1) 
Museu Imperial tem 20% mais visitas no carnaval
(Foto: Alexandre Durão/G1)
 
 
Entre sexta e terça-feira de carnaval, o Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, recebeu um total de 4.533 visitantes, representando um aumento de 20% em relação ao mesmo feriado em 2012. Já o espetáculo "Som e Luz", que foi apresentado na sexta e no sábado, recebeu um público de 304 pessoas.
O Museu Imperial abriu as portas em todos os dias do carnaval, incluindo segunda-feira, quando normalmente fecha para limpeza e manutenção. Essas atividades foram realizadas, excepcionalmente, na quarta-feira de cinzas, quando não houve visitação. Segundo a direção do museu, a estratégia tem se mostrado positiva: este ano, por exemplo, a segunda-feira foi o dia de maior visitação no período (1.432 pessoas).
Uma novidade em 2013 foi o oferecimento do Som e Luz. Em anos anteriores, o espetáculo não foi realizado devido ao conflito de som com os desfiles e festas no entorno do museu. Contudo, como este ano essas atividades foram canceladas no Centro Histórico, o evento acabou atraindo grande número de visitantes.

fonte:
G1