Ouvir o texto...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

SPEA ensina a observar aves em Sacavém

SPEA ensina a observar aves em Sacavém


LOURES – Na sequência da segunda edição do “AVES(tá-las) entre Museus”, que decorreu no passado mês de março, a Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves (SPEA) vai ministrar um curso de iniciação à observação de pássaros, dias 13 e 14 de abril, no Museu de Cerâmica de Sacavém. 




http://local.pt/wp-content/uploads/2013/04/Imagem-2-Curso-de-Aves.png




A Câmara Municipal de Loures, reconhecendo a importância desta atividade e crescimento do número de pessoas interessadas em observar aves no seu habitat natural, apoia a iniciativa através do Serviço Educativo da sua Rede de Museus.

Com este curso, a SPEA quer ir ao encontro destas pessoas, que se estão a iniciar neste hobbie, mas também de todas as que têm interesse por este tema. Será proveitoso, nomeadamente, para ficar com uma ideia geral sobre a riqueza ornitológica do nosso país, saber quais são as principais características a ter em conta na identificação das espécies de aves, ouvir conselhos úteis na hora de ir para o terreno ou escolher material ótico.

Não perca! É uma oportunidade para contactar com outras pessoas que partilham do seu entusiasmo e, no final, vai ficar a “ver as aves com outros olhos”…
fonte:
http://local.pt/spea-ensina-a-observar-aves-em-sacavem/