Ouvir o texto...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Museu de Arte Sacra recebe exposição em homenagem a São Francisco


Espaço será ambientado com decoração parecida com a da igreja de São Francisco, que fica na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais
Está em cartaz no Museu de Arte Sacra de São Paulo, a exposição "São Francisco de Assis, das Chagas, de Todo Mundo". A mostra faz parte da Semana Missionário, pré-Jornada Mundial da Juventude, e homenageia a visita do papa Francisco ao Brasil. Durante o período, o museu será ambientado com decoração parecida com a da igreja de São Francisco, que fica na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

ASemana Missionária vai de 16 e 20 de julho em São Paulo e inclui atividades culturais, visitas históricas, momentos de oração e celebração nos santuários. O objetivo é disseminar a solidariedade e a cultura por meio das atividades, promovendo a aproximação dos participantes com a igreja. Jovens de 56 países estão na capital.

SERVIÇO
Exposição "São Francisco de Assis, das Chagas, de Todo Mundo"
De 13 de julho a 11 de agosto, às 13h
Museu de Arte Sacra de São Paulo (Avenida Tiradentes, 676 - Luz, São Paulo)
Tel.: (11) 3326-5393 - visitas monitoradas
Ingresso R$ 6,00 (estudantes pagam meia); grátis aos sábados
www.museuartesacra.org.br

Ibram cadastra museus que oferecem entrada gratuita durante Conferência Icom 2013

Entre 10 e 17 de agosto, o Brasil sediará a 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom), no Rio de Janeiro (RJ). Instituições que oferecem entrada de visitantes sem cobrança de ingresso, ou que tenham interesse em fazê-lo durante o  período do evento, podem se cadastrar no página de Eventos do Ibram até o dia 28 de julho (domingo).
A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico. Primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição de pelo menos um evento ou exposição permanente. A inscrição no sistema só é efetivada com a inclusão de pelo menos uma atividade.
 
Haverá campanhas promocionais de âmbito nacional para divulgação dos museus que estarão funcionando sem cobrança de ingressos, além da divulgação em espaço exclusivo na página web do Ibram.
Icom Rio2013
A Conferência Geral é realizada em um país diferente a cada três anos e conta com a participação de mais de 2 mil profissionais da área a cada edição. A conferência em 2013, que tem como tema Museu (Memória + Criatividade) = Mudança Social será realizada na  na Cidade das Artes, no bairro da Barra da Tijuca.
A proposta é acolher os participantes por meio de atividades que sejam capazes de valorizar e difundir a cultura brasileira. Para tanto, é importante que os museus estejam de portas abertas para receber os participantes da Conferência e o publico geral. Saiba mais.

fonte:
http://www.museus.gov.br/destaque/icom-cadastra-museus-que-oferecem-entrada-gratis-durante-conferencia-no-rio/

“face to face” - bate papo com os artistas - Agenda - Exposição Memórias das Minas Gerais


Agenda -  Exposição Memórias das Minas Gerais
“face to face” - bate papo com os artistas

Dia 23-07 ( terça-feira ) das 14hs às 15hs – FABÍOLA CAMPOS
Nascida na Capital de São Paulo, aos cinco anos já iniciava seus primeiros traços demostrando seu futuro promissor. Artista autodidata  nas Artes Plásticas. Aos 14 anos, através do estilo impressionista renovando-se para um estilo moderno e figurativo. Sendo grande apreciadora da natureza ilustra e mostra toda sua versatilidade característica marcante em sua arte.


Dia 23-07 ( terça-feira ) das 15hs às 16hs –  Marcílio Mendonça

Escultor, paisagista,

--/

Edison Mariotti Galeria de Artes Virtual vem contribuindo para às manifestações de artistas brasileiros divulgando seus trabalhos na internet. Agora, é com grande satisfação que o convidamos para
a exposição Memórias das Minas Gerais em um ambiente real.

O evento acontece no ESPAÇO MINAS GERAIS, localizado à Rua Minas Gerais, 246, Higienópolis - São Paulo SP. Essa exposição ficará aberta à visitação, até 05 de agosto de 2013, de segunda a sexta feira, das 10h às 18h;. Sábados, domingos e feriados, do espaço MINAS GERAIS é fechado para
visitação.

Ressaltamos que vossa presença é de grande importância, valorizando o evento e evidenciando os artistas brasileiros.

fonte: www.rc.com.br