Ouvir o texto...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Museu de Aguascalientes ensina ciência com interatividade

As réplicas de dinossauros encantam os mais novos no Museu de Ciência e Tecnologia Descubre Foto: Creative Commons
As réplicas de dinossauros encantam os mais novos no Museu de Ciência e Tecnologia Descubre
Foto: Creative Commons
Inaugurado em novembro de 1996, o museu está situado em um moderno edifício de mais de 6,4 mil metros quadrados construído especialmente para receber suas atrações. Um dos destaques do espaço é o insetário, onde é possível aprender na prática sobre a vida e os hábitos de insetos e aracnídeos.
As atrações do museu estão distribuídas em quatro seções principais. A primeira, denominada Nosso Universo, faz com que o visitante use seus cinco sentidos para conhecer o Sistema Solar e as teorias de formação do universo. Já em Nosso Planeta, é possível obter explicações sobre o globo terrestre e fenômenos naturais, como terremotos, furações e erupções vulcânicas.

No espaço dedicado à Vida, é possível ter uma visão geral sobre a origem e a evolução das espécies que habitam a Terra, bem como conhecer as partes que formam uma célula. Finalmente, na sala dedicada ao Homem, você irá descobrir as utilidades dos nossos sentidos, além de ver como o ser humano é capaz de criar e transformar seu entorno social por meio de arte, ciência e tecnologia.

Recentemente, o museu passou por uma profunda reforma, que custou 54 milhões de pesos mexicanos, o equivalente a R$ 9,4 milhões. Entre as novidades incorporadas a suas instalações está uma moderna sala de cinema que possibilita uma visão de 136º da tela, ideal para a projeção de películas que tratam dos temas abordados dentro de suas dependências.
O Museu de Ciência e Tecnologia Descubre fica na Avenida San Miguel, s/n. O espaço abre todos os dias, das 9h às 19h. O telefone é o +52 449 913-7015.

fonte:
http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/turismo-de-negocios/aguascalientes/museu-de-aguascalientes-ensina-ciencia-com-interatividade,d454c92986592410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Equipe monta ateliê para restauro de telas de Portinari em Batatais | Sem restauro, Batatais poderá perder acervo de Portinari, diz juiz federal | Em Outubro Técnicos do Governo avaliaram as obras

Na imagem: "Transfiguração", de Portinari, foi prejudicada por infiltração (Foto: Antônio Luiz / EPTV)



fonte:
https://www.rebelmouse.com/PAM_patrimonioartesemuseus/equipe_monta_atelie_para_resta-338189606.html?utm_campaign=RebelAlerts&utm_medium=email&utm_source=RebelAlerts-PAM_patrimonioartesemuseus