Ouvir o texto...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fotos de modelo brasileira são destaque no Museu do Erotismo em Paris

Radicada em Paris e ex-modelo da agência Ford, a brasileira Daiane Soares ilustrou editorais de moda e posou para a lente de fotógrafos do mundo todo. Há alguns anos, ela decidiu passar para o outro lado da câmera. O resultado dessa brincadeira é a exposição 'Io Donna', em cartaz até maio de 2014 no Museu do Erotismo de Pigalle, em Paris.



A exposição de Daiane Soares fica em cartaz 
até maio no Museu do Erotismo.
Foto: (RFI Brasil)

Daiane, 34 anos, descobriu sua paixão pela fotografia ainda em Milão, para onde se mudou quando tinha apenas 18 anos. Ela ainda se lembra do apartamento que dividia com dezenas de outras garotas, que sonhavam com o sucesso nas passarelas.

Essa experiência ainda hoje se reflete em suas fotos, que giram em torno do universo feminino, tema de sua exposição que reúne imagens de dois de seus trabalhos : "A Carne" e "Eu e minhas amigas." Nas fotos, as modelos aparecem com os olhos cobertos pelos cabelos, e apenas as unhas e as bocas pintados de vermelho.

“A idéia é mostrar uma imagem branca, pontuada por apenas algumas cores”, explica Daiane. A incursão no mundo da fotografia veio por acaso. "Um dia um amigo me emprestou uma máquina e eu comecei a clicar minhas amigas. No início, queria fotografar todas elas, que me ajudaram muito", conta.

Habituada às câmeras, Daiane posa às vezes como objeto de suas próprias fotos, preparando a luz, a cenografia e pedindo a alguém apenas para apertar o botão. "É mais fácil achar essa pessoa do que a modelo para encarnar o que eu quero, na cena que imaginei", diz ela.

Verdade seja dita, as cenas ousadas às vezes dificultam o ‘casting.’: além da nudez presente em boa parte das fotos, é preciso também uma boa dose de ousadia. Em uma das séries, por exemplo, as imagens foram feitas dentro de um abatedouro, com vísceras de animais.

Nas fotos, Daiane também busca ilustrar a condição feminina: as fotos fazem alusão à maternidade, ao período pré-menstrual, ou ainda à gravidez. "Minha ideia é mostrar a dor de ser mulher", conclui Daiane, que já tem convites para expor em galerias no Japão e nos Estados Unidos.

fonte:

http://www.portugues.rfi.fr/cultura/20140102-fotos-de-modelo-brasileira-sao-destaque-no-museu-do-erotismo-em-paris

Casa de Jimi Hendrix se torna museu em Londres

A residência que era de Jimi Hendrix na capital inglesa de Londres se tornará um museu em tributo ao guitarrista.

Jimi Hendrix morava com a namorada, 
Kathy Etchingham (Getty Images)




De acordo com o jornal The Guardian, a empresa Heritage Lottery Fund deve anunciar um orçamento de 1,2 milhão de libras para restaurar a casa para que ela tenha a mesma aparência de mais de 45 anos atrás, em 1968. O guitarrista ficou na residência até 1969.

O museu será dedicado a mostrar mais detalhes sobre a vida, o trabalho e o legado musical de Jimi Hendrix enquanto músico. À época, Hendrix pagava 30 libras por semana para morar na casa, que era um flat, com sua namorada, Kathy Etchingham.

Jimi Hendrix faleceu na mesma cidade onde residia à época, em Londres, em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos. As circunstâncias do óbito nunca foram explicadas, mas depoimentos dão conta que o guitarrista morreu asfixiado com seu próprio vômito, após ingerir remédios para dormir e alta quantidade de vinho tinto.
 
fonte:
http://revista.cifras.com.br/noticia/casa-de-jimi-hendrix-se-torna-museu-em-londres_8709

Pesquisa aponta parques temáticos e museus mais visitados do mundo

No futuro, tendência do entretenimento de massas provavelmente terá Ásia como referência

Parques Temáticos e Museus são os segmentos que mais cresceram no setor turístico no século 21.

As respectivas estratégias para atrair clientes como novos resorts integrados marcam uma nova tendência da indústria turística. O futuro do entretenimento de massas provavelmente terá como referência a Ásia.

Em grandes destinos como Shangai, Hong Kong, Pequim, Tóquio, Singapura e Macao estão sendo implantados novos resorts que deverão dividir o espaço com parques temáticos, centros comerciais, hotéis, cassinos e museus de alta tecnologia. A teoria é ditada por John Robinet, vice-presidente da Aecom — empresa que desenvolve o relatório anual dos parques temáticos, o "Theme Index/Museum Index, Global Attractions Attendance Report".

Segundo o especialista, 25 dos mais importantes parques da América do Norte, Ásia e Europa registraram um aumento médio de visitantes de 5,2% no ano passado. No total, esses mesmos 25 estabelecimentos receberam 205,9 milhões de visitantes em 2012. Os números impulsionaram novas aberturas, como o Shangai Disney, que tem inauguração prevista para 2015.

A expectativa é que somente no primeiro ano o parque receba mais de 10 milhões de visitantes. O empresário diz que os museus estão tendo um papel cada vez mais importante na indústria do entretenimento. Por isso a ideia de unir museus e parques atrai cada vez mais clientes.

fonte:

Guarujá integra cadastro nacional de Museus

O Futuro Museu Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande Passou um Pelo Ser reconhecido Ibram - Instituto Brasileiro de Museus

Guarujá Passou um Integrar o cadastro nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, com o Futuro Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, O Primeiro da Cidade. O Órgão de e Responsável Pela Politica Nacional de Museus (PNM) e Pela Melhoria dos Serviços fazer Setor - aumento de Visitação e arrecadação dos MUSEUS, fomento de Políticas de Aquisição e Preservação de Acervos e Criação de ações Integradas Entre OS Museus Brasileiros.

Para Patrícia Regina Gomes de Lima, Diretora de Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Cultural de Guarujá, a Inclusão los Tão Importante cadastro fortalecer Vai o Intercâmbio los Programas ESPECÍFICOS da área com Demais MUSEUS nenhum País, ALÉM de permitir a Inclusão de SEUS Projetos los editais Governamentais. "ESSE Importante Passo a Colocasia o Museu Histórico de Guarujá nenhum circuito nacional", Disse.

A Diretora Conta Que atualmente a Fortaleza da Barra Passa POR Processo de implementation museal."Algumas Atividades JÁ acontecem Hoje há locais Opaco possui SEIS salas, Espaços Multiusos, incluíndo hum mezanino Pará Realização de Pequenas Apresentações UO REUNIÕES", explicou Patrícia.

QUANDO um Museu Histórico Ficar Totalmente pronto SUA Missão Será, será a de promover a Valorização e Preservação do Patrimônio cultural e Memória Histórica de Guarujá, constituindo hum Espaço de fomento cultural e disseminação de Conhecimentos.

"A meta parágrafo OS Primeiros Anos E o de reunir Todas como das Peças Arqueológicas encontradas na Fortaleza e Seu entorno, parágrafo ISSO Será, será Assinado Termo de Cooperação hum Técnica Entre a Secretaria de Cultura e Empresa Especializada, parágrafo o SERVIÇO de Prospecção superficial e Subaquática. O Resultado DESTA Prospecção passará imediatamente um Compor O Acervo permanente do Museu ", finalizou a Diretora.

LOCALIZAÇÃO - A Fortaleza da Barra Grande, Como E conhecida, FICA localizada na Rua Messias Borges, 380, Entre a Praia do Góes ea raia de Santa Cruz dos Navegantes.

Ibram - O Instituto Brasileiro de Museus FOI CRIADO Pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, EM janeiro de 2009, com a assinatura da Lei n º 11.906. A autarquia vinculada nova AO Ministério da Cultura (MinC) sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nn Direitos, deveres e Obrigações Relacionados AOS MUSEUS Federais.
.
A Responsabilidade Desta Matéria E da Prefeitura de Guarujá
fonte: