Ouvir o texto...

terça-feira, 4 de março de 2014

Museu japonês vai sediar exposição homenageando Anne Frank

Um museu em Fukuyama, na província de Hiroshima, vai realizar uma exposição para marcar o 85º aniversário de nascimento de Anne Frank. 


Anne Frank (Foto: Reprodução)
A exposição contará com painéis apresentando a vida de Anne Frank (Foto: Reprodução)





O Centro de Educação Holocausto vai acolher a exposição entre 15 de março e 3 de maio, de acordo com o museu. 




O diretor do museu, Makoto Otsuka, disse que a equipe planejou a exposição antes do caso de vandalismo ainda misterioso que destruiu cerca de 300 cópias do diário de Anne Frank e livros relacionados em bibliotecas de Tóquio.

“É importante nunca esquecer o passado e reconhecer a verdade”, disse Otsuka.

No mês passado, após a destruição dos livros vir à tona, o primo de Frank, Buddy Elias, de 88 anos, enviou um e-mail Otsuka, da Suíça, dizendo que ficou chocado com a notícia.

Elias disse que deveriam aproveitar o ocorrido para criar algo que desse oportunidade as pessoas de aprenderem mais sobre Anne Frank.

A exposição contará com painéis apresentando a vida e objetos que pertenceram à família de Frank.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)


fonte:
 http://www.mundo-nipo.com/variedades/cultura/03/03/2014/museu-japones-vai-sediar-exposicao-homenageando-anne-frank/

Canal Panda vai à descoberta de aldeias históricas

“Panda Museus – À Descoberta das Aldeias Históricas” é a nova aposta de produção do Canal Panda, que convida os mais pequenos a conhecer a Rede das Aldeias Históricas de Portugal a partir de 3 de março, às 07h55 e às 19h55.

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo e Idanha-a-Velha são algumas das aldeias que irão receber a visita do Panda de segunda a sexta-feira.

Produzido pela Sete Sentidos, cada programa de 5 minutos, com estreia quinzenal e duas emissões diárias, conta com a participação dos alunos do primeiro ciclo das escolas dos municípios da Rede das Aldeias que dão a conhecer as lendas regionais da sua localidade.

Esta participação integra o projeto de empreendedorismo infantil “Histórias Criativas” desenvolvido pela “Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico”, uma iniciativa que pretende contribuir para que as crianças revelem a sua identidade e estimulem a imaginação, promovendo o pensamento e a criatividade.

O primeiro programa irá acompanhar o Panda numa visita à aldeia de Almeida, onde será convidado a conhecer a sua história durante um passeio de charrete. Ao longo do programa, o guia explica porque é que a aldeia é apelidada de Estrela de Pedra, a sua importância na defesa de Portugal e as características da sua imponente fortificação.

fonte:
http://www.destak.pt/artigo/188678-canal-panda-vai-a-descoberta-de-aldeias-historicas