Ouvir o texto...

terça-feira, 8 de abril de 2014

VAGA E REMUNERAÇÃO: museólogo R$3.312,00

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO – 02/2014
A Prefeitura Municipal de Santo André torna pública a abertura de inscrições para Concurso Público, objetivando provimento de vagas existentes para a Administração Direta e Indireta, no regime do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Santo André e do Estatuto do Magistério Municipal de Santo André, para os cargos constantes dos anexos.
INSCRIÇÕES:
Exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, das 10h de 08/04/2014 às 23h59 de 05/05/2014.

Sami Norling compartilhou uma postagem com Drinking About Museums

Sami Norling compartilhou uma postagem comDrinking About Museums
Sami Norling:
From Mike Barclay's Facebook event page: "Drinking About Museums Indy is an event being hosted on April 21st by the graduating class of IUPUI’s Museum Studies Master’s students. The goal of this event is to bring together new and established professionals from central Indiana museums, cultural institutions and libraries for a conversation about how our establishments can develop more engaging exhibitions, educational opportunities, programs and services for our visitors from Indiana and around the...
imagem não exibida
Facebook
Facebook is a social utility that connects people with friends and others who work, study and live around them. Peopl...

Ver postagem

Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico toma posse

Integrantes que irão compor o órgão serão apresentados e empossados em cerimônia no auditório do edifício-sede do Ibram
Será instalado de forma oficial, na próxima sexta-feira (11), o Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico, escolhido para o período 2014-2018 pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, e que atende ao decreto que regulamenta o Estatuto de Museus.
Os 21 integrantes que irão compor o órgão serão apresentados e empossados em cerimônia no auditório do edifício-sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em Brasília (DF), a partir das 10h.
Às 14h30, o grupo realiza sua primeira reunião de trabalho. O encontro terá como pauta a construção do Regimento Interno do conselho.
O Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico terá a atribuição de definir bens culturais e coleções que deverão ser declarados de interesse público – o que aumentará as garantias sobre sua preservação e manutenção, além de conferir ao Ibram direito de preferência em caso de venda.
Governo e sociedade
Integram a lista oito representantes, e respectivos suplentes, de cada uma das seguintes entidades, indicados pelos respectivos dirigentes: Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (Icom), Associação Brasileira de Museologia (ABM), Conselho Federal de Museologia (Cofem), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundação Cultural Palmares, Fundação Nacional do Índio (Funai), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA).
Além deles, compõem o conselho 13 representantes da sociedade civil com notório e especial conhecimento nos campos de atuação do Ibram: Angela Gutierrez, Antônio Carlos Motta de Lima, Fábio Luiz Pereira de Magalhães, Gaudêncio Fidélis, João Cândido Portinari, João Maurício Ottoni Wanderley de Araujo Pinho, José Olympio Pereira, Leonel Kaz, Marcelo Mattos Araújo, Maria Célia Moura Santos, Modesto Souza Barros Carvalhosa, Paulo Herkenhoff e Ronaldo Barbosa.
O conselho se reunirá em caráter ordinário uma vez por semestre, podendo reunir-se em caráter extraordinário por convocação do presidente ou da maioria de seus membros. Os integrantes indicados cumprirão mandato de quatro anos, permitida a recondução. A participação no Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico, na qualidade de membro, não será remunerada, sendo considerada prestação de serviço público relevante.