Ouvir o texto...

domingo, 24 de julho de 2016

COM ESTA APP DA GOOGLE, PODES EXPLORAR OS MUSEUS DO MUNDO COMO NUNCA EXPLORASTE

Chama-se Arts & Culture e é uma nova app da Google para iOS e Android que coloca peças de mais de mil museus, de 70 países, na palma da tua mão. A aplicação é mais que uma galeria online. Reunindo o melhor do Google Photos, do Street View e dos vídeos 360º do YouTube, o Arts & Culture permite aos utilizadores explorar pormenorizadamente cada museu.


Podes descarregar o Arts & Culture para o teu iPhone ou telemóvel Android aqui ou aqui, respectivamente. Também existe uma versão web para acederes no teu computador.

Como sugere o site CoDesign, podes usar o Arts & Culture para explorar todos os quadros de Van Gogh por ordem cronológica para ver o quão mais vibrante se tornou o seu trabalho ao longo do tempo. Ou podes ordenar as pinturas de Monet por cor para analisares os diferentes tons usados. Esta experiência de pesquisa avançada faz lembrar o também sofisticado Google Photos.

Graças ao Street View, o Arts & Culture deixa-te entrar nos museus e explorar, em 360º, as obras dispostas nas paredes, sem sair de casa. Se acoplares um Google Cardboard, ao teu telemóvel a experiência torna-se bem mais imersiva. Podes ainda usar o Arts & Culture para ler artigos actuais sobre as obras de arte Nazi roubadas ou a Torre de Babel de Bruegel. Esse conteúdo provém dos sites dos museus parceiros.

Em adição a tudo isto, o Arts & Culture oferece listas temáticas, disponibiliza exposições curadas pelos museus parceiros, tem uma tecnologia de reconhecimento de arte (quando visitas um museu, podes apontar o telemóvel para um quadro para saber mais sobre ele) e vem acompanhado de um canal de YouTube com conteúdo complementar.






Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor

Vamos compartilhar.