Ouvir o texto...

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dreaming of The Mouse's Wedding. Japan. The Anne van Biema Collection. Arthur M. Sackler Gallery.. --- Sonhando com o casamento perfeito. Japão. A coleção de Anne van Biema. Galeria Arthur M. Sackler

Artist: Utagawa Toyokuni I 歌川豊国 (1769-1825)

Edo period, early 1790s

H x W: 38.5 x 25.2 cm (15 3/16 x 9 15/16 in)

Japan

The Anne van Biema Collection

Arthur M. Sackler Gallery

Code: S2004.3.82



LABEL
This print, which is likely to be the center panel of a triptych, depicts four women of the Yoshiwara pleasure quarter of Edo. A young courtesan-in-training, whose dream is shown above, is accompanied by a maid and two child apprentices, who play a game of One Hundred Poets, One Poem Each (Hyakunin isshu). The courtesan dreams of a mouse's wedding, which is the basis for a popular story. 

Here the mouse is transported in a palanquin, the conveyance reserved for the upper classes of Edo society. 

This image also recalls the Chinese story of Rosei, a man who dreams of a reversal of his fortunes, but who finds upon awakening that his fate is unchanged. 

Like Rosei, the courtesan dreams in vain of escaping her life in the brothel, perhaps through marriage to a wealthy patron.



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


The Anne van Biema Collection. 
Arthur M. Sackler Gallery

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.












O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!



--br via tradutor do google

Sonhando com o casamento perfeito. Japão. A coleção de Anne van Biema.
Galeria Arthur M. Sackler

Nome do artista: Utagawa Toyokuni I 歌川豊 国 (1769-1825)

Período Edo, início dos anos 1790

H x W: 38,5 x 25,2 cm (15 3/16 x 9 15/16 polegadas)

Japão

A coleção de Anne van Biema

Galeria Arthur M. Sackler

Código: S2004.3.82

rótulo
Esta cópia, que é provável ser o painel center de um triptych, retrata quatro mulheres do quarto do prazer de Yoshiwara de Edo. Uma jovem cortesã-em-formação, cujo sonho é mostrado acima, é acompanhada por uma empregada doméstica e dois aprendizes de criança, que jogam um jogo de Cem Poetas, Um Poema Cada (Hyakunin isshu). A cortesã sonha com o casamento de um rato, que é a base de uma história popular.

Aqui o rato é transportado em um palanquim, o transporte reservado para as classes superiores da sociedade Edo.

Esta imagem recorda também a história chinesa de Rosei, um homem que sonha de uma reversão de suas fortunas, mas que encontra em cima do despertar que seu destino é inalterado.

Como Rosei, a cortesã sonha em vão a escapar de sua vida no bordel, talvez através do casamento com um rico patrono.