Ouvir o texto...

domingo, 28 de maio de 2017

Walter Taverna e a comunidade construindo Eco Bairro. Imagens do evento no bairro de Vila Mariana, São Paulo

Domingo 28/05/2017 às 9 horas no Instituto Biológico, nosso plantio do 1º corredor de polinizadores no Instituto Biologico, com participação da comunidade e Antonio Batista, Diretor do Instituto Biológico e o Secretario do verde e meio anbiente Gilberto Natalini e o Secretário da Agricultura Arnaldo Jardim.


-
Instituto Biológico criando o corredor verde qualificado de polinizadores em comemoração à Semana Internacional do Meio Ambiente. - Antonio Batista Filho, Márcia Maria Rebouças Rebouças e Harumi Hojo.



O Instituto Biológico possui, em seu Museu, a exposição Planeta Inseto. A proposta dessa exposição e de conscientizar sobre a importância dos insetos, sua diversidade e valorizar sua importância na manutenção do equilíbrio ambiental e na ampliação da diversidade dos ecossistemas.


Entre os temas abordados destacam-se os insetos polinizadores e sua importância não só como produtores de mel, mas também como agentes polinizadores de espécies vegetais, contribuindo desta forma na produção de alimentos. Para divulgar e valorizai esse assunto temos na area externa do Museu 4 espécies de abelhas nativas sem ferrão (Jatai, Irai, Mandaçaia e Uruçu-Amarela. Os polinizadores são responsáveis por ate 80% da polinização das especies vegetais. Com o objetivo dè promover a efetiva conservação destes insetos no jardim do Museu, melhorar e dar maior visibilidade ao tema "Insetos Polinizadores", o Instituto Biológico, em parceria com o SOS abelhas sem ferrão, Prefeitura Regional da Vila Mariana e Lapa, República de Vila Mariana, CADES/Agenda 2030 Vila Mariana e Jornal Pedaço da Vila, ira qualificar a vegetação das calçadas situadas defronte de suas instalações na rua Amâncio de Carvalho e na rua Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, em extensão de aproximadamente 530 metros lineares, com a implantação de novas árvores, arbustos e plantas atrativas de polinizadores.


A implantação desta vegetação, será realizada com o apoio da população que está sendo convidada a realizar plantios de forma comunitária e colaborativa no dia 28 de maio de 2017, a partir das 9h, em comemoração à Semana Internacional do Meio Ambiente. - fonte: Centro De Memória Do Bixiga acervo: Edison Mariotti colaboração: Antonio Batista Filho





































































acervo: @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário